- Área: 5869 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Juny Brullet
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um edifício residencial com novas plantas que mantém as fachadas da edificação existente na Calle Córcega e a passagem dos Capuchinos, enquanto o resto é demolido da construção antiga. Foram instalados 30 apartamentos, 2 lojas e uma garagem com 68 vagas de estacionamento.
Uma volumetria máxima é definida em seis andares e projeta-se um vazado na fachada posterior para adaptar-se à edificação vizinha. Pelas características da volumetria, os 30 apartamentos são distribuídos num total de oito tipologias diferentes. Duplex no andar térreo, com fachada e jardim no interior da quadra e apartamentos simples nos andares superiores.
A nova fachada é definida pelas franjas das persianas de aço esmaltado. Estas agrupam as janelas individuais em aberturas duma escala maior, unificando o conjunto. A estrutura de persianas avança no plano da fachada para gerar varandas corridas, que se estendem como uma prolongação dos espaços interiores adjacentes.
La nueva fachada está definida por franjas de persianas de acero pintado. Éstas agrupan las ventanas individuales en aberturas de una escala mayor unificando el conjunto. La estructura de persianas se avanza al plano de fachada para generar terrazas corridas. Éstas se entienden como una prolongación de los espacios interiores adyacentes.